27/11/2010

Chico Xavier 100 anos de Amor

Jamiro dos Santos Filho, em sua palestra no Grupo Fraterno Foco de Luz, deu-se a continuidade a IX Semana Espírita., na sua palestra , apresentada
Ter vivido no tempo de Chico é um privilégio e quando, quando tornaremos a vê-lo? Quantas histórias tem para contar? Quando estávamos perto de Chico dava uma vontade de ser bom e as lágrimas de emoção e gratidão fluíam de forma natural.

Um homem que se aposentou após trabalhar 35 anos sem nunca ter tido uma falta no trabalho, ter sido um filho e um irmão dedicado, amoroso, atencioso, o maior médium do mundo, Chico é um todo e esse todo é inteiro bonito.
O maior médium do mundo treinou durante cinco anos sua psicografia (1927 a 1931), quando Emannuel apareceu, disse a ele. " Queima tudo que você escreveu até agora. Não é para jogar fora, é para queimar tudo, você estava apenas treinando".
Quando a maioria dos médiuns de hoje questiona isso ou aquilo, Chico treinou durante cinco anos. Ficou durante dois anos fazendo o Evangelho sozinho, tendo como ouvinte apenas um cachorro, e lia o Evangelho em voz alta a pedido de Emannuel.
Quem foi esse homem que não desanimou jamais? Chico era humildade, simplicidade, amor, atenção, abnegação, Chico era todo amor.
Hoje as pessoas interpretam de forma equivocada os conselhos de Emannuel, quando disse a Chico – disciplina, disciplina, disciplina. Essa recomendação é para com nós mesmos e não para com os outros. Chico tratava todos de forma igual, disciplinado ao extremo, com amor, compaixão e fraternidade, nunca cobrou nada de ninguém e ele foi ofendido, maltratado, humilhado por amigos, parentes (lembrou do seu sobrinho), pelos que não aceitavam a Doutrina. Chico nunca revidou, apenou amou."
Jamiro encerrou a palestra dizendo que nós, espíritas, devemos preparar os nossos corações para ser disciplinados e tratar a todos com carinho, porque com toda esta mídia em torno do Espiritismo (filmes, documentários, novelas), muitos irão nos abordar e perguntar sobre o Espiritismo. Então que sejamos doces e amorosos para cativar os corações das pessoas, que sejamos mansos e amorosos como foi Chico Xavier com todos aqueles que tiveram a bênção e a alegria de conhecê-lo. Tudo de Chico é fantástico!
Fonte: Sociedade Allan Kardec de Estudos Espíritas de Birigui/SP.

Hoje dia 27/11, encerrando a IX Semana Espírita de Valinhos no Grupo Fraterno Amor e Caridade, com a palestra Fraternidade, Essência da Vida ministrada pela Wanyr Caccia, a partir da 20h00, na Rua Paulo Setúbal nº 246, esquina com Rua Artur Bernardes, próximo à Escola Sesi 404, Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário