24/11/2010

Porque Adoecemos?


Este foi o tema da palestra de Orson Peter Carrara, que ocorreu na Entidade Assistencial Espírita “Casa do Caminho”, evento integrante da IX Semana Espírita. Se desejar você poderá ver um vídeo desta palestra clicando aqui.
O nos lembrou que esse questionamento tem chamado muito a atenção nos tempos atuais.
Há uma preocupação peculiar com a saúde, que hoje já tem um conceito bastante ampliado e não restrito apenas aos órgãos e células, mas igualmente abrangente para as questões emocionais e psicológicas e de relacionamento.
Destacou que é que as recomendações de Jesus à humanidade constituem o mais poderoso medicamento para nossas enfermidades, pois afinal somos os próprios autores de nossas doenças, tragédias e sofrimentos.
Sendo o Evangelho o maior e melhor compêndio de saúde já apresentado à Humanidade. Dele derivam ensinos que preservam a saúde e trazem a felicidade.
A conquista dessa sonhada felicidade e da saúde plena é o uso e prática desse autêntico manual de relacionamento. Não tenhamos medo nem receio de adotá-lo em nossa própria vida. A síntese dele é apenas respeitar a vida, respeitar a nós mesmos e entender que o próximo tem os mesmos direitos que tanto reclamamos para nós mesmos!

 
Teremos a presença de Jamiro dos Santos Filho, no Grupo Fraterno Foco de Luz, localizado na Rua Waldomiro do Amaral nº 221, Jardim Alto da Colina, contato 3869-4601, no dia 26/11/2010, com a palestra  Chico Xavier 100 anos de Amor, em continuidade a IX Semana Espírita de Valinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário