07/09/2009

Projeto Ciranda

O Projeto Ciranda tem como proposta sócio-cultural, oferecer um espaço de recreação para as crianças, no período inverso da escola formal, enquanto seus pais trabalham, visa contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis, da relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

Atualmente, atende crianças 30 (trinta) da faixa etária de 03 a 06 anos e onze meses de idade, fornecendo além de atividades recreativas, oficinas culturais com aulas de dança (sapateado), musicalização infantil/musicoterapia.
A execução do Projeto tive início em Julho de 2007, e passou por uma ampliação para atender as crianças com faixa etária de 07 a 09 anos de idade. As crianças freqüentam a instituição de segunda a sexta-feira, durante meio período. Na Instituição são desenvolvidas atividades de acompanhamento escolar, recreativas, culturais além de ser fornecida alimentação com lanhe e almoço.
As atividades culturais serão realizadas duas vezes por semana, com duração aproximada de uma hora para cada período, compreendendo aulas de dança e musicalização infantil.
Já as atividades de recreação serão diárias, apropriada a faixa etária atendida. O acompanhamento escolar também será diário, para que as tarefas solicitadas pela pré-escola possam ser realizadas em ambiente adequado e com orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário