04/10/2009

Palestra - A gênese mosaica e a teoria da evolução, segunda a doutrina Kardecista


No encerramento da VIII Semana Espírita de Valinhos tivemos a palestra “A gênese mosaica e a teoria da evolução, segunda a doutrina Kardecista”, ministrada pela Valdete Zorate Magnani, na Entidade Assistencial Espírita “Casa do Caminho”.
Lembramos o que nos trás Kardec no livro a Gênese: "Não rejeitemos, pois, a Gênese bíblica; ao contrário, estudemo-la, como se estuda a história da infância dos povos. Trata-se de uma época rica de alegorias, cujo sentido oculto se deve pesquisar; que se devem comentar e explicar com o auxílio das luzes da razão e da Ciência. Fazendo, porém, ressaltar as suas belezas poéticas e os seus ensinamentos velados pela forma imaginosa, cumpre se lhe apontem expressamente os erros, no próprio interesse da religião. Esta será muito mais respeitada, quando esses erros deixarem de ser impostos à fé, como verdade, e Deus parecerá maior e mais poderoso, quando não lhe envolverem o nome em fatos de pura invenção.".
Você poderá ter acesse ao livro “A Gênese” através do seguinte endereço: http://www.febnet.org.br/ba/file/Obras%20B%C3%A1sicas/ge.pdf. Ainda, poderá ler um resumo sobre A Gênese Segundo o Espiritismo no seguinte portal: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/a-genese-08.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário