02/10/2009

Palestra - O Sermão da Montanha: O caminho místico e ético para a iluminação interior


Na noite de onte (01/10), a Casa de Caridade Irmã Vera Cruz recebeu o público da VIII Semana Espírita de Valinhos com a palestra "O Sermão da Montanha: O caminho místico e ético para a iluminação interior", apresentada por Luiz Goes da Luz.
Lembramos que o Sermão da Montanha foi a primeira grande mensagem que Jesus proferiu às multidões. Representa o programa da mística Divina e da ética humana, visando a total realização do Ser Humano perante Deus e junto aos seus semelhantes. É um dos mais sublimes ensinamentos de Jesus. Seu conhecimento e aplicação é extremamente valioso a todos nós. De forma clara e objetivo demonstra que se mudarmos algumas atitudes do nosso dia-a-dia é possível alcançar a verdadeira felicidade.
A felicidade é um conceito tão antigo quanto a história dos seres humanos. É um estado de alma, uma condição de se perceber realizado com a vida, um sentimento de paz interior que, ao que tudo indica, nunca se esgota, há sempre um espaço a mais no campo dos sentimentos, que busca ser mais feliz. Por isso a felicidade está presente na consciência em forma de convicções, valores, realizações, mas também no inconsciente, expressa através de desejos, sonhos e esperanças.
No Sermão da Montanha, Jesus aprofunda ensinamentos relativos à espiritualidade, ética, caráter e atitudes de seus discípulos, de tal maneira que se postos em prática, são suficientemenete capazes de proporcionar ao discípulo uma vida bem-aventurada, estável, sem ansiedade e de entender a vida a partir de novos prismas, princípios, valores, virtudes e prespectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário